Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cícero autoriza obras de pavimentação no Aeroclube e diz que está discutindo com DNIT e Governo do Estado viabilidade para construção de viaduto

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou nesta sexta-feira (08), durante a assinatura da ordem de serviço para pavimentação de ruas no bairro Aeroclube, que a Prefeitura está discutindo com o DNIT e o Governo do Estado para viabilizar a construção de um viaduto nas proximidades do Hospital de Trauma.

“A BR-230 é praticamente a principal avenida de mobilidade de nossa cidade. Estamos discutindo com o DNIT e com o governo do estado, por exemplo, a solução viária de viaduto perto do Trauma e o acesso ao Jardim Luna, que proporciona acesso a outros bairros”, declarou Cícero.

Pavimentação

O início das obras em dez ruas vai deixar o bairro do Aeroclube totalmente pavimentado, completando a região que ainda tem Bessa e Jardim Oceania já contemplados. A solenidade aconteceu na Rua Coronel Otto Nunes da Silva, que se conectará ao Parque Parahyba IV, com infraestrutura completa, incluindo drenagem de águas pluviais para acabar com histórico de alagamentos na via.

“As entregas dessas duas semanas demonstram mais uma característica da nossa gestão, que é cuidar de toda João Pessoa. Do Aeroclube, passando pelo Roger, pela Cidade Universitária, pelo Ernani Sátiro, Geisel, Costa e Silva, Cristo, João Paulo II. Ou seja, é o olhar da gestão por toda João Pessoa, onde precisa nós queremos estar cuidando, porque essa é a nossa missão, o nosso compromisso e a nossa alegria em fazer. Vamos deixar essa cidade totalmente pavimentada”, projetou o prefeito.

Parceria – O vice-prefeito Leo Bezerra lembrou que a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado garante obras em conjunto e planejadas, para o benefício da população, a exemplo da infraestrutura no Aeroclube, que se completa ao Parque Parahyba.

“Já vimos um governador entregar um parque e a Prefeitura não receber. Eu vi o Governo do Estado entregar o Trevo das Mangabeiras e a Prefeitura querer embargar. Agora não, pelo contrário. Aqui é parceria. Um parque que custou algo em torno de R$ 5 milhões, a drenagem e o calçamento também custaram praticamente isso. Então, foi uma obra praticamente de meio a meio, entre Governo e Prefeitura”, observou o vice-prefeito.

Enfrentando desafio – Na região do Aeroclube, Bessa e Jardim Oceania existe uma dificuldade para a engenharia devido à presença do lençol freático elevado, que torna as obras mais difíceis e com maior custo de investimento.

“É um grande desafio, mas estamos enfrentando. Vai ser uma obra rápida, porque só faltam dez ruas para fechar o bairro. A macrodrenagem já está pronta, então nós vamos avançar, porque no passado sempre se buscava fazer as obras mais baratas. Nessa gestão, nós estamos enfrentando todas as obras”, afirmou Rubens Falcão, secretário de Infraestrutura.

A dona de casa Ana Luiza Dantas comemorou a chegada da pavimentação para acabar com transtornos na porta de casa. “A pior época é quando chove, porque fica tudo alagado. Agora a gente sabe que vai acabar com esse sofrimento, porque nós estamos vendo a qualidade da pavimentação que está sendo colocada nas ruas do bairro e em toda cidade. Estou muito feliz”, agradeceu a moradora.

Confira a relação das ruas, nesta ordem de serviço, com investimento de R$ 3,8 milhões no Aeroclube:Rua Joaquim Pereira de Menezes
Rua Maria Lilian Dantas da Nobrega
Rua José Pereira Lima
Rua Genebaldo Avelar
Rua Adalgisa Batista de Holanda Pontes
Rua Coronel Otton Nunes da Silva
Rua José Nunes Machado
Rua Joaquim Alves de Arruda
Rua Otacílio Mangueira Ramalho
Rua Doutor Francisco de Assis C. Dantas

[the_ad_group id="136"]
Instagram
WhatsApp