Na noite da última quarta-feira (30), um assalto à Estação de Tratamento de Água (ETA) Gramame deixou bairros de João Pessoa e Cabedelo sem abastecimento. Os criminosos renderam o operador da estação e o forçaram a desligar o disjuntor geral, o que permitiu que invadissem o local.
Após o desligamento, o gerador foi acionado, e a equipe da ETA recebeu uma comunicação via rádio perguntando sobre a situação. O operador, sob ameaça, informou que estava tudo normal. No entanto, devido à anormalidade da situação, uma equipe de inspeção foi enviada e também foi rendida pelos bandidos.
Os criminosos exigiram que os funcionários da Cagepa cortassem cabos de cobre essenciais para o funcionamento da estação, fugindo em seguida com um material avaliado em cerca de 2 milhões de reais. A Cagepa confirmou que ninguém ficou ferido durante a ação.
Em nota, a Cagepa disse que “equipes técnicas estão providenciando a reposição do material roubado para que seja retomada a operação e o abastecimento d’água seja normalizado o mais rápido possível”. No entanto, não há previsão para a normalização do serviço.