O empresário e ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Artur Bolinha (Novo), ao anunciar apoio ao prefeito e candidato a reeleição, Bruno Cunha Lima (União Brasil), nesta quinta-feira (10), no 2º turno, na disputa na Rainha da Borborema, fez uma declaração polêmica a respeito de algumas propostas de governo.
Bolinha colocou como condição seu apoio ao pedido para que o candidato à reeleição reveja propostas voltadas à população LGBT no plano de governo. Durante o anúncio, Bolinha expressou sua preocupação com a criação do Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Diversidade de Gênero e Inclusão, que visa atender e apoiar a comunidade LGBT.
“Peço que reveja, como lhe disse no debate, a criação do Conselho Municipal de políticas públicas para a diversidade de gênero e de inclusão e geração de oportunidade para pessoa LGBT. Temos que fazer uma gestão para todo mundo, independente de cor, de raça, de sexo. Gostaria muito que você pudesse rever”, ressaltou.
O vereador eleito Rafafá respondeu diretamente o pedido de Artur Bolinha, empresário e ex-candidato a prefeito de Campina Grande. Bolinha expressou preocupação com a proposta de criação do Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Diversidade de Gênero e Inclusão, uma iniciativa da gestão de Bruno Cunha Lima, destinada a apoiar a comunidade LGBTQIA+ na cidade.
Rafafá reforçou a importância do conselho e garantindo que ele será mantido. “Pedir, Bolinha pode até ter pedido, mas isso não vai acontecer. Bruno está ciente que deve governar para todos e que políticas públicas têm que ser voltadas a todos”, declarou o vereador.
Rafafá ainda enfatizou que a inclusão LGBTQIA+ sempre foi uma prioridade om Bruno Cunha Lima, desde a fase de construção do plano de governo.
“Tudo que está no governo de Bruno em relação à pauta LGBTQIA+ será mantido, porque fui eu quem mais pediu essa inclusão ainda na construção da cartilha de plano de governo”, acrescentou.