Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

João Azevêdo entrega o novo Ronaldão em solenidade que vai recepcionar medalhistas paralímpicos paraibanos em Paris

Oginásio poliesportivo Ronaldão, em João Pessoa, que passou pela maior reforma da sua história, com investimentos na ordem de R$ 12 milhões, será entregue nesta quarta-feira (18), às 9h pelo governador João Azevêdo. Para marcar mais essa obra, durante a solenidade, o governador vai recepcionar os atletas paralímpicos paraibanos que competiram e ganharam medalhas em Paris. 

A intervenção teve início em janeiro de 2023, contemplando com uma nova cobertura, pintura em toda a estrutura, iluminação de led na parte interna e externa, além de reforma completa em todos os banheiros, vestiários, lanchonetes, cabines de imprensa, salas e dormitório, bem como toda a parte elétrica e hidráulica.

A quadra do ginásio também ficou de cara nova com a implantação de um novo e moderno piso, que o mesmo utilizado em importantes complexos do Brasil, já que é anti-impacto.

“O ginásio Ronaldão é um verdadeiro patrimônio da Paraíba que o Governo do Estado investiu para deixá-lo nos moldes dos modernos complexos existentes no Brasil. E seu primeiro evento está sendo justamente esse  Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, que vai trazer inúmeros atletas de todo o Brasil, sobretudo as medalhistas olímpicas em Paris”, disse Lindolfo Pires, secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Na oportunidade da reinauguração, o Governo do Estado realizará uma homenagem aos paratletas paraibanos que ganharam medalha nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Além dos que nasceram na Paraíba, estará toda a equipe de futebol de cegos, medalha de bronze, cujos paratletas residem e treinam em João Pessoa. Serão homenageados os atletas: Petrucio Ferreira, Joeferson Marinho e Cícero Valdiran, ouro, prata e bronze no atletismo, respectivamente; Willians Araújo (ouro no judô); Silvana Fernandes (bronze no taekwondo); Emerson Ernesto e Romário Marques, ambos bronze no goalball (Romário não nasceu na Paraíba mas reside desde criança) e toda equipe do futebol de cegos bronze, que possui dois paraibanos (Luan e Matheus), mas treina e reside na Paraíba. São eles: Jardiel, Jefinho, Jonatan Silva, Maicon Junior, Nonato, Cassio, Ricardinho e Tiago Paraná.

Já os membros das comissões técnicas: Pedro Almeida (técnico do atletismo), Jonatas Castro (técnico do goalball), Fábio Luiz (técnico do futebol de cegos), Josinaldo Costa (assistente técnico), Júlio César (Preparador fisico), Halekson Barbosa (preparador físico) e Alexandre Sérgio (fisiologista).

“A grande maioria dos paratletas e dos que são de comissões técnicas fazem parte da lista de beneficiários do Bolsa Esporte. O programa atende mais de 600 pessoas, entre atletas, paratletas e técnicos da Paraíba”, concluiu Lindolfo Pires.

[the_ad_group id="136"]
Instagram
WhatsApp