Durante coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (11), os candidatos a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos), solicitaram a presença de tropas federais nas eleições municipais deste ano na cidade.
O pedido acontece, um dia após a Operação Território Livre, desencadeada pela Polícia Federal em combate a crimes eleitorais, incluindo aliciamento violento de eleitores e a atuação de uma organização criminosa no bairro São José, na capital paraibana.
“Estamos aqui juntos pela nossa cidade, independente do resultado da eleição. Queremos eleição limpa e honesta. Que o cidadão possa ir votar como quiser, argumentou Ruy Carneiro.
“Nós estamos aqui para defender eleições. O eleitor que vai definir o que quer para João Pessoa. E mais do que isso. Estou preocupado não com a minha situação. Mas com o cidadão de João Pessoa”, disse Luciano Cartaxo.
“Somos adversários políticos, mas não somos inimigos. Temos o dever de levar essas eleições de forma limpa, para fortalecer a democracia, declarou Marcelo Queiroga.
Os três candidatos após o encontro seguiram para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), onde protocolaram um pedido de intervenção de tropas federais em João Pessoa, durante as eleições municipais.