O médico pediatra Fernando Cunha Lima prestou depoimento, na manhã desta sexta-feira (6), sobre as novas acusações de abuso sexual contra crianças que teriam sido praticadas por ele. Acusado de abusar sexualmente de crianças durante consultas médicas, ele compareceu a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude.
A princípio, ele se negou a falar. “O que eu tinha que falar, eu já falei para a doutora”.
Depois sugeriu que as vítimas poderiam estar “atrás de dinheiro”. “Aí eu não sei, em verdade. Talvez atrás de dinheiro”, declarou Cunha Lima.
O médico foi denunciado mais uma vez nesta quinta-feira (5). A denúncia foi feita pela mãe de um garoto de três anos de idade que relatou que Fernando teria abusado de seu filho mais de uma vez durante consultas médicas.
Acusações contra Fernando Cunha Lima
A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e tornou réu o pediatra, acusado de abuso sexual infantil, no dia 26 de agosto, mas negou sua prisão preventiva. O Ministério Público, porém, recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba.
Uma sobrinha do médico pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, de 80 anos, investigado por estuprar pacientes em João Pessoa afirmou que também foi vítima de abusos.