A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (04), a Operação Integration, visando cumprir mandados contra uma organização criminosa acusada de lavagem de dinheiro e exploração de jogos ilegais no município de Campina Grande, na Paraíba. A ação resultou na prisão de Deolane Bezerra, empresária, advogada e influenciadora digital, no estado de Pernambuco.
As investigações da “Integration” tiveram início em abril de 2023. Para a ação desta quarta, foram expedidos 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão, abrangendo as cidades de Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
Segundo a Polícia Civil, além das prisões e buscas, a operação resultou no sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Também foram bloqueados ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões. Outras medidas incluem a exigência de entrega de passaportes, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento de registros de armas.
Em Campina Grande, a operação teve cinco alvos, sendo três empresas de apostas online e duas residências. Ainda foram apreendidos passaportes, diversas notas de dinheiro, incluindo euros e dólares, e objetos de luxo, como bolsas de grife.
De acordo com o delegado Ubiratan Rocha, também houve a apreensão de garrafas de vinho, cada uma avaliada em cerca de R$ 5 mil. Além desses itens, a Polícia Civil apreendeu um helicóptero, que estava localizado no hangar de Campina Grande.
As investigações contaram com o apoio da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. No total, 170 policiais estavam envolvidos na ação.