Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Empreender PB assina contratos para mais de 50 artesãos no Salão de Artesanato de Campina Grande

OPrograma Empreender PB, iniciativa do Governo da Paraíba que beneficia pessoas que querem abrir ou ampliar um negócio, destinou cerca de R$ 400 mil para mais de 50 artesãos inscritos na Linha de Crédito Empreender Artesanato. Os contratos foram assinados na noite desse sábado (29), durante a solenidade de encerramento simbólico do 38º Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande, que este ano teve como tema ‘A Arte de Quem Vive da Fé’.

Para o secretário executivo do Empreender PB, Fabrício Feitosa, a parceria com o Salão de Artesanato é mais uma ferramenta para apoiar os artesãos da Paraíba. “Oferecermos linhas de créditos para os artesãos, capacitações e hoje assinamos mais de 50 contratos com a certeza de que estaremos preparando a próxima edição, que será ainda maior”. Além do apoio financeiro, o Programa Empreender promoveu capacitação com os profissionais para fazer uso consciente do crédito e gerar renda, e realizou plano de negócios com os proponentes.

A artesã Lucivânia Rodrigues confecciona brinquedos criativos e foi uma das contempladas com a liberação dos créditos do Empreender PB. Para ela, esses recursos são essenciais para o fomento ao seu trabalho. “O Empreender me deu essa oportunidade de poder comprar o maquinário para começar a trabalhar com meus brinquedos e botar o meu negócio para andar, tem me ajudado bastante. Essa já é a terceira vez que sou beneficiada com o crédito do Empreender e sem esse apoio não seria possível manter minha produção”, disse a artesã, que atua no ramo do artesanato desde os 14 anos.

A solenidade de encerramento simbólico do Salão do Artesanato foi conduzida por Marielza Soares, gestora do Programa do Artesanato Paraibano, e contou com as presenças de Fabrício Feitosa, secretário executivo do Empreender PB e do secretário estadual de Desenvolvimento e Turismo, Miguel Angelo Gomes, que agradeceu e parabenizou o empenho de toda a organização do evento. “Fico orgulhoso do trabalho que foi feito, não só pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, mas também pelo papel do Empreender PB e do Programa do Artesanato Paraibano”, afirmou o secretário, que representou o governador João Azevêdo.

Participaram ainda da solenidade de encerramento simbólico do 38º Salão de Artesanato Paraibano, Bia Cagliani, presidente da Funesc; Stênio Costa, representando a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa); e Jucieux Palmeira, representando o Sebrae-PB.

O Empreender PB é um programa do Governo do Estado destinado a apoiar os empreendedores da Paraíba, disponibilizando financiamento com taxas reduzidas de juros para pessoas físicas e jurídicas.  O objetivo é incentivar o empreendedorismo, gerar empregos e renda para os paraibanos, além de desenvolver o potencial econômico de cada região do estado.

[the_ad_group id="136"]