Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PSOL diverge sobre aliança com Cartaxo em João Pessoa

O vice-presidente da Federação formada por PSOL e Rede, Tárcio Teixeira, em nota divulgada nesta quinta-feira (27) se disse surpreso com a nota divulgada por uma ala do partido que criticou o diálogo com o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), pré-candidato a prefeito de João Pessoa.

Os dirigentes do PSOL se reuniram com Cartaxo e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para traçar estratégias e abrir a possibilidade de estarem juntos nas eleições deste ano. Segundo os integrantes da sigla, a aliança, caso venha se consolidar, em detrimento da candidatura de Celso Batista representa um “erro político”.

Confira nota completa de Tácio

Acabo ser surpreendido por uma nota assinada por alguns companheiros/as do PSOL. Até então nunca tinha feito esse debate pela mídia.

Quando Alexandre Soares, atualmente morando em Roraima, participou da reunião do Diretório Municipal que decidiu Celso Batista pré-candidato a prefeito, colou em votação que não deveríamos sequer debater com outras legendas da esquerda, votou sozinho, assim como é o único do Diretório Municipal (composto por 11 membros) a assinar essa nota. No começo do ano Alexandre, acompanhando o debate a distância, tinha se colocado como pré-candidato a prefeito, a vice e a vereador.

Das assinaturas da nota, como dito no texto, apenas quatro são de João Pessoa. Uma pena que alguns estejam deixando o ressentimento guiar esse debate.

Quero aqui parabenizar Celso Batista por manter uma postura de alinhamento ao debate coletivo pautado até aqui.

A unidade foi debatida em várias plenárias do Congresso do PSOL e aprovada em resolução no DM. O que estamos fazendo é dialogar, mas é importante que se diga, segue existindo pré-candidatura do PT e do PSOL, antes dessa unidade ser consolidada será preciso debater composição de chapa, impacto nas chapas de vereador, programa para cidade e o que será esse governo de unidade, após esses alinhamentos, em se consolidando, avançará a unidade.

Tárcio Teixeira

[the_ad_group id="136"]