Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ministra Cármen Lúcia do STF rejeita mais uma ação do Padre Egídio para suspender processos sobre ‘Escândalo do Padre Zé

 A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou na noite dessa quarta-feira (12), a ação movida pelo Padre Egídio de Carvalho, que visava o sobrestamento -suspensão – de um dos processos que investigam o escândalo envolvendo a suspeita de desvio de recursos milionários do Hospital Padre Zé, em João Pessoa.

A defesa de Egídio apontava para o coordenador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), Octávio Paulo Neto, de não fornecer o conteúdo produzido e levantado durante o processo investigativo.

“O órgão Ministerial tentando se esquivar da responsabilidade de franquear ao acesso ao que foi produzido, sustentou a incapacidade técnica da defesa para realização da cópia dos arquivos”, relatou a banca.

Para a ministra Cármen Lúcia, o argumento não foi suficiente para concessão da liminar.

“Não se demonstra, na espécie, que a autoridade ministerial reclamada tenha restringido o acesso ao disco rígido por ela fornecido ao juízo processante. O juízo assentou que as corrés tiveram acesso, ainda que parcial, aos dados, e foi determinada a realização de diligências para viabilização do espelhamento dos dados à defesa do reclamante”, assinalou a ministra.

Pedidos do Padre Egídio

a) Fosse concedida a medida liminar, a fim de se determinar o sobrestamento do trâmite da Ação Penal no 0813724- 52.2023.8.15.2002, até que seja concedido o acesso integral das provas produzidas na investigação realizada pela GAECO, o qual tendo em consideração audiência de continuidade de instrução agendada para o dia 13 (treze) de junho do corrente, às 8:30h, quando dos autos do processo de número 0813572-04.2023.8.15.2002, que possui as mesmas evidencias digitais como prova, teve seu andamento suspenso até a concessão do acesso integral ao conteúdo extraídos dos aparelhos, contidos nas mídias;

[the_ad_group id="136"]