Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Luto na política: morre aos 73 anos, o vereador Professor Gabriel; Câmara de João Pessoa decreta luto oficial de três dias

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador Professor Gabriel (Avante), registrada na madrugada desta segunda-feira (27/05), na Capital paraibana.

O parlamentar, de 73 anos, estava internado no Hospital da Unimed, desde o último dia 19 de maio para tratar de um AVC Isquêmico que evoluiu para um infarto. Ele chegou a passar por uma cirurgia, mas a saúde debilitada não colaborou para a recuperação do vereador.

Professor Gabriel assumiu uma cadeira na CMJP após a ida do então vereador Tanilson Soares para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) como deputado estadual após vencer as eleições em 2020.

Gabriel era casado, tinha quatro filhos, foi fundador do Sindicato dos Professores do Município e também foi diretor na Secretaria de Administração de João Pessoa.

Confira a Nota Oficial da CMJP:

É com profundo pesar que comunicamos a morte do vereador Professor Gabriel, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (27). Ele estava internado no Hospital da Unimed desde o dia 19, quando sofreu um AVC Isquêmico. O quadro evoluiu para um infarto durante o período de tratamento. Na última quinta-feira (23), ele passou por uma cirurgia, mas a saúde debilitada dificultou a recuperação.

Gabriel Carvalho Câmara, ou simplesmente Professor Gabriel, tinha 73 anos e construiu ao longo da vida uma história de luta em prol da carreira dos professores do Estado da Paraíba. Ele foi o fundador do Sindicato dos Professores do Município. Também atuou na Secretaria de Administração de João Pessoa e Participou da elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores do Estado.

Gabriel exercia o terceiro mandato de vereador de João Pessoa e se preparava para tentar a reeleição. Ele deixa mulher e quatro filhos. Neste momento de dor profunda, nos solidarizamos com familiares e amigos pela perda precoce e irreparável do vereador Professor Gabriel.

Em respeito à memória de Gabriel Carvalho Câmara, foi decretado Luto Oficial de três dias na Câmara Municipal de João Pessoa.