Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Deputados Wilson Santiago e Wilson Filho celebram inauguração da Ponte do Abacaxi

Com um investimento de R$ 9,4 milhões, foi inaugurada, na tarde desta quinta-feira (16), a Ponte do Abacaxi, sobre o Rio Mamanguape, localizada na rodovia PB-049, em Itapororoca. O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos ) e o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) participaram da solenidade de inauguração ao lado do governador João Azevêdo. A obra beneficiará mais de 25 mil pessoas e foi um pleito dos deputados junto ao Governo do Estado.

A ponte tem uma extensão de 150 metros e irá encurtar a distância dos municípios de Itapororoca e Cuité de Mamanguape, além de impactar definitivamente a logística de deslocamento na região e contribuir para o desenvolvimento da produção de abacaxi.

“Hoje é um dia marcante na história do Vale do Mamanguape. Há anos, a população esperava a execução dessa obra. O governador João Azevêdo conseguiu concretizar e garantir um incentivo a todos os produtores de abacaxi da região, que agora passam a ter melhores condições de logística e redução de custos. Além disso, melhora a mobilidade na região”, ressaltou Wilson Santiago.

Já o deputado estadual Wilson Filho agradeceu ao governador João Azevêdo por atender esse importante pleito em prol do desenvolvimento da região, que é a maior produtora de abacaxi da Paraíba. “Esta era uma obra sonhada pelos produtores de abacaxi e todos que residem na região. Só temos a agradecer ao governador João Azevêdo por atender nosso pleito e cumprir mais esse compromisso com a região do Vale do Mamanguape. Agora, vamos lutar pela pavimentação asfáltica da estrada do abacaxi”, acrescentou Wilson Filho.

O governador destacou a importância da obra para o desenvolvimento e escoamento da produção local. “Antes da ponte, o deslocamento e a produção da região eram prejudicados e, a partir de agora, temos o tráfego permanente na região, que também é o início de um projeto que temos de fazer a estrada ligando Itapororoca até Mari na primeira etapa e até Curral de Cima na segunda etapa”, salientou.

O vereador e pré-candidato a prefeito de Itapororoca, Jailson de Dedo, agradeceu o empenho dos deputados Wilson Santiago e Wilson Filho, que lutaram e conseguiram junto ao governador João Azevêdo a concretização dessa importante obra. “Como produtor de abacaxi e representante do povo de Itapororoca, ressalto que essa era uma das obras mais aguardadas por todos nós. Hoje é um dia histórico e que demonstra o nosso compromisso com o desenvolvimento dessa terra”, concluiu.