Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ALPB transforma convocação de membros da educação do Estado em convite; oposição reage

Durante a 19ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (7), a Assembleia Legislativa  da Paraíba deliberou por unanimidade a aprovação do Requerimento n° 13.318/2024, de autoria dos Deputados Tanilson Soares e Chico Mendes. 

Este requerimento converteu em convite a convocação da Secretária Executiva de Administração, Suprimentos e Logística, Sra. Pollyanna Loreto, da Secretária Executiva de Gestão Pedagógica, Sra. Maria Elizabete de Araújo, e do Secretário de Estado da Educação, Sr. Antônio Roberto de Araújo Souza. 

O convite visa proporcionar esclarecimentos à população paraibana sobre questões pertinentes à gestão educacional do estado. A presença das autoridades será uma oportunidade para prestarem informações detalhadas sobre as políticas, programas e ações em andamento na área da Educação.

Na sessão de hoje, (8), que estava previsto a presença da Secretária Executiva de Gestão Pedagógica, Maria Elizabete de Araújo, a oposição reagiu à decisão. O Deputado George Moraes classificou a situação como “Um dia triste para a Assembleia Legislativa da Paraíba”, denunciando a manobra como uma tentativa de fugir do debate sobre os problemas na educação do estado.