Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Eleicão 2024: Executiva do PT define data para impasse sobre disputa em João Pessoa e mais três Capitais

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffaman, marcou para o dia 6 de maio uma reunião que pode definir o impasse vivido pela legenda em torno da disputa pela Prefeitura de João Pessoa. A reunião também tratará das disputas em Recife, Rio de Janeiro e Curitiba.

De acordo com o presidente municipal do PT, Marcus Túlio, a previsão é que o encontro tenha início às 10h, de forma virtual, e a princípio apenas com membros da executiva nacional.

Na disputa interna do PT contava com os deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos como pretensos postulantes ao posto de candidato, até o parlamentar anunciar sua desistência do processo em 11 de março. No final do mês passado, a direção nacional da legenda suspendeu as prévias.

Uma ala defende a deputada Cida Ramos como opção de pré-candidatura e ressalta que o nome dela é o único colocado após a desistência de Cartaxo. Por outro lado, há quem defenda o ex-prefeito como candidato, já que as prévias foram suspensas na capital. E ainda uma outra ala também defende uma aliança do PT com o prefeito Cícero Lucena.