Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cícero celebra Bolsa Esporte, ressalta parceria com o Governo do Estado e projeta fortalecimento do setor na Capital

O prefeito Cícero Lucena celebrou o programa Bolsa Esporte, do Governo da Paraíba, que está contemplando 548 atletas, técnicos e paratletas paraibanos, com investimento de R$ 5 milhões. Durante o anúncio dos beneficiados, na manhã desta quinta-feira (25), o gestor ressaltou que esse incentivo fortalece o esporte da Capital, mirando o projeto ‘Campeões do Amanhã’, que a Prefeitura de João Pessoa realiza para milhares de crianças e adolescentes, em 17 modalidades.

A solenidade para o anúncio dos atletas contemplados com o Bolsa Esporte aconteceu na Fundação Casa de José Américo, em Cabo Branco, onde o gestor, ao lado do governador João Azevêdo, recebeu, do Comitê Olímpico Brasil (COB), uma camisa símbolo dos Jogos da Juventude, que serão realizados em novembro, em João Pessoa, numa parceria do Governo do Estado e Prefeitura Municipal. Cícero reforçou esse ambiente de parcerias e disse que o município seguirá trabalhando os atletas da Capital na base, para que eles tenham condições de pleitear o Bolsa Esporte.

“O governador também tem como missão do Estado, quer seja na cultura, quer seja no desenvolvimento econômico, as atividades esportivas, que sem dúvida nenhuma, é algo que João Pessoa cada vez mais se consolida como a Capital do esporte saudável no Brasil. Em todas as atividades, hoje cada vez mais isso está sendo notado pelas pessoas. Uma demonstração de que a Paraíba e João Pessoa estão no caminho certo, trabalhando de forma parceira e com o olhar para o esporte – nosso Campeões do Amanhã está cuidando para que as crianças e adolescentes tenham uma oportunidade no esporte, que poderá ser complementada, mais adiante, com o Bola Esporte”, afirmou.

O programa Bolsa Esporte tem o objetivo de incentivar a prática de esportes, sendo destinado aos atletas e técnicos de rendimento das modalidades olímpicas e paraolímpicas, reconhecidas pelo Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro, podendo também ser admitidos aos atletas, paratletas e aos técnicos de rendimento de modalidades esportivas vinculadas ao Comitê Olímpico Internacional e ao Comitê Paralímpico Internacional.

“Essa tem sido uma política implantada desde 2019 e que a gente fortalece o atletismo, em todas as modalidades, o basquete, os esportes coletivos, para que a gente possa ter uma representatividade cada vez maior da Paraíba. E esse programa Bolsa Esporte faz isso. Aqui hoje serão anunciados 548 atletas fora as 15 bolsas de representatividade e que a gente não tem dúvida nenhuma. É um investimento que tem um retorno extraordinário. São atletas paraatletas que orgulham a Paraíba, levam o nome da Paraíba cada vez para um ponto mais alto”, afirmou o governador.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, lembrou que o mecanismo para ser beneficiado com o Bolsa Atleta obedece vários critérios, entre eles representatividade e ranking. “O governador nos determinou que fizesse uma política de governo, é uma política de Estado. E o que nós estamos fazendo hoje aqui é uma prática, é aquilo que tem sido a marca do governo João Azevêdo, é reconhecer exatamente as modalidades esportivas e ter a oportunidade de fomentá-la dentro da sua relativa atividade”, explicou.

Fotos: Sérgio Lucena