Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Aprovado projeto de Branco que reconhece tradicional Cavalgada de Ibiara, no Vale do Piancó, como Patrimônio Histórico, Cultural e Bem Imaterial da Paraíba

A Assembléia Legislativa do Estado aprovou, durante sessão ordinária nesta terça-feira (16), Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Branco Mendes (Republicanos), que reconhece como Patrimônio Histórico, Cultural e Bem Imaterial do Estado da Paraíba, a tradicional Cavalgada de Ibiara. O evento faz parte do calendário anual da cidade sertaneja e ocorre sempre no aniversário de emancipação política do município.

Branco Mendes justfica a iniciativa do projeto, lembrando que no último dia 14 de abril deste ano, ocorreu a sexta Cavalgada de Ibiara, o que tornou o evento como referência na programação das festividades alusivas à Emancipação Política de Ibiara, que celebra nesta quinta-feira, dia 17 de abril, 65 anos.

“Nesse sentido, considerando que, o patrimônio cultural de um povo é formado pelo conjunto dos saberes, fazeres, expressões, práticas e seus produtos, que remetem à história, à memória e à identidade desse povo. E, sua preservação significa, principalmente, cuidar dos bens aos quais esses valores são associados,” registrou o parlamentar ao acrescentar:

“Essa prática é considerada uma mistura de religião, esporte, aventura, mas principalmente um patrimônio histórico cultural, trazido com orgulho no peito de quem pratica. Promove fé e amizade. Além disso, as cavalgadas pelo País afora, desempenham um papel importante no comércio das localidades onde são realizadas.”

Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Branco Mendes (Republicanos), que reconhece como Patrimônio Histórico, Cultural e Bem Imaterial do Estado da Paraíba, a tradicional Cavalgada de Ibiara segue, agora, para sanção do governador João Azevêdo.

Com Tá na Área