Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Não decolou: na primeira pesquisa de opinião em Cajazeiras, candidatada do prefeito Zé Aldemir perde até para indecisos e Chico Mendes lidera com 43,79%

Saiu no final da tarde da última terça-feira (9), o resultado da primeira pesquisa para a sucessão municipal em Cajazeiras, obedecendo ao período definido pela legislação eleitoral e devidamente registrada junto ao TRE/PB, sob o número 01553/2024.

Encomendada pelo FonteCZ e realizada pelo Instituto Índice, do Ceará, a pesquisa teve a coleta entre os dias 2 a 6 de abril, quando foram entrevistados 771 eleitores da cidade.

Essa é a primeira pesquisa do ano realizada em Cajazeiras e também desde que o nome da professora Corrinha Delfino foi definido como pré-candidata pelo grupo do prefeito Zé Aldemir.

Na pesquisa estimulada, o deputado estadual Chico Mendes obteve 43,79 % das intenções de votos, enquanto a professora Corrinha Delfino atingiu 27,81 %. Não sabe ou não respondeu ficou em 28,40 %.

Tratando-se da rejeição, Corrinha Delfino tem 35,36 % e Chico Mendes alcançou 21,75 %. Não sabe e não respondeu: 42,89 %.

A pesquisa foi coordenada pela Dra. Ianne Rafaella Santos Melo, graduada em Estatística pela UFPB, mestre em Modelos de Decisão e Pesquisa – UFPB – e doutoranda em Modelos de Decisão com e ênfase em amostragem – UFPB. Ela é registrada no CONRE – Conselho Regional de Estatística sob o número 10274.

Metodologia: Pesquisa quantitativa com amostragem, realizado por meio de entrevistas presenciais, com a aplicação de questionário junto à uma amostra representativa da população em estudo.

Margem de erro e intervalo de confiança: A margem de erro máxima aproximadamente nos resultados é de 3.5 %, com um nível de confiança de 95%.

Controle de qualidade: O sistema de controle interno ocorre a partir do início da etapa da coleta, onde os entrevistados são fiscalizados permanentemente pelo coordenador do projeto. A verificação é feita em 20% dos questionários aplicados.

Com Fonte CZ