Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO: Chico Mendes destaca a importância da criação de um Centro Multidisciplinar Especializado em Cajazeiras

Os meses do ano são marcados por campanhas de conscientização, cada uma associada a uma cor específica. O Abril Azul é o mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o Dia Mundial da Conscientização do Autismo é celebrado nesta terça-feira, dia 2 de abril.

 Como não poderia deixar de ser, o assunto pauta importantes discussões em Cajazeiras. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o autismo afeta uma em cada 100 crianças em todo o mundo.

 Preocupado com a situação de crianças com TEA, que precisam de tratamento e acompanhamento especializado, o deputado estadual Chico Mendes destaca a importância da criação de um Centro Multidisciplinar Especializado em Cajazeiras para crianças com Transtorno do Espectro Autista, com síndromes e outros transtornos.

 “Os pequenos pacientes muitas vezes precisam se deslocar para cidades vizinhas em busca de tratamento e acompanhamento especializado. Por isso, acredito ser de suma importância a criação de um Centro com psicólogos, psiquiatras, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fisioterapeutas, psicopedagogos e tantos outros profissionais para auxiliar no desenvolvimento dessas crianças”, afirma Chico Mendes.