Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O Globo destaca que PT deve ficar entre nome de Cida Ramos e apoio a Cícero Lucena no primeiro turno, em João Pessoa

O jornal O Globo trouxe em destaque, nesta quarta-feira (27), a indecisão do PT em relação à disputa eleitoral em quatro capitais do país. Entre elas está João Pessoa, onde a incerteza paira sobre a escolha entre candidatura própria ou apoio ao atual prefeito Cícero Lucena (PP) já no primeiro turno. As dúvidas se estendem ainda ao Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba.

Leia a matéria do O Globo

De acordo com a publicação, em João Pessoa, não se discute a eventual indicação de um vice, tampouco isso foi proposto em qualquer conversa. Atualmente, o posto é ocupado por Léo Bezerra, do PSB, indicado pelo governador João Azevêdo, aliado do presidente Lula. O PT local aprovou internamente o indicativo de candidatura própria, com três nomes inicialmente apresentados, mas apenas Cida Ramos permanece na disputa mesmo após Luciano Cartaxo dar indícos de ter voltado atrás na desistência e apontar a possibilidade de disputa, porém, sem recorrer às prévias.

A possibilidade de aliança com Cícero é defendida pelo presidente estadual do partido, Jackson Macedo, argumentando que o maior adversário atualmente é o bolsonarismo. Ele acredita que uma composição com o atual prefeito ajudaria a frear o crescimento da extrema-direita na capital.