Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ao lado de Lula, João Azevêdo participa de anúncio de implantação de novos institutos federais em Mamanguape, Sapé e Queimadas

O governador João Azevêdo participou, nesta terça-feira (12), em Brasília, do anúncio de implantação de novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) nos municípios de Mamanguape, Sapé e Queimadas. A solenidade contou com as presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Educação, Camilo Santana.

“É extremamente importante a expansão da rede de Institutos Federais, o que é fundamental para a preparação dos nossos jovens para o mercado de trabalho. A Paraíba foi contemplada com mais três institutos, formando uma rede de 24 campi por todo o estado. Vamos celebrar essa conquista porque serão mais 140 mil novos alunos em todo o Brasil, dando a oportunidade de qualificação e formação técnica, representando mais um avanço na educação anunciado pelo presidente Lula”, frisou o chefe do Executivo estadual.

O programa de expansão dos IFs marca a retomada de investimentos na criação de novas unidades de Institutos Federais no Brasil e também fortalece uma das políticas educacionais mais bem sucedidas no âmbito da educação profissional, que permitiu que a educação pública de qualidade chegasse às localidades mais distantes dos grandes centros e da capital dos estados, tornando-se uma das redes mais capilarizadas na oferta de cursos técnicos, superiores e de pós-graduação.

Em todo o Brasil, serão criados mais 100 novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, e o Nordeste é a região que receberá o maior número de novos IFs.