Com forte massificação popular, Pedrito Gomes oficializou sua pré-candidatura a Prefeito de Santa Rita, em ato de filiação ao Solidariedade, na noite deste quinta-feira (7).
Ao lado de lideranças históricas, a exemplo da ex-deputada Estefânia Maroja, que reafirmou seu apoio a Pedrito e o comparou ao estilo Severino Maroja de governar ao lado do povo, Pedrito teve a adesão do empresário Tonho da Galinha, que tinha pretensões de ir para a disputa, mas disse confiar na experiência de gestão do ex-prefeito, na vizinha cidade de Cruz do Espírito Santo e disse está incorporado ao projeto do Solidariedade.
Pedrito teve sua ficha de filiação abonada pelo deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade) que destacou o sentimento de renovação que seu projeto representa para a cidade e enfatizou a coragem de ir para o enfrentamento contra forças poderosas, mas com o reconhecimento da população demostrada através de dados das últimas pesquisas, sobre o novo filiado.
De acordo com Eduardo, essa é mais uma importante filiação que o Solidariedade recebe na Grande João Pessoa, onde vem despontando como um dos partidos que mais crescem visando as eleições deste ano no estado. “Estamos felizes em ver o Solidariedade se fortalecendo não só na Grande João Pessoa, mas por todo o estado, e especialmente em Santa Rita, onde vamos disputar para ganhar a prefeitura”, afirmou.
Ele lembrou ainda os inúmeros problemas vivenciados nas mais diversas áreas pela população de Santa Rita, e citou a má qualidade do serviço prestado após a privatização da água no município. “Apesar de ser a terceira maior cidade do estado, Santa Rita convive hoje com sérios problemas, como por exemplo, o abastecimento de água que é um verdadeiro caos, prejudicando os mais carentes e o setor produtivo do município”, declarou.