Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pesquisa PB Agora/Datavox: Cícero lidera disputa pela PMJP com 39,6% dos votos contra 12,4% do 2º; confira cenários

Reprodução PB Agora

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) aparece liderando a disputa pela prefeitura de João Pessoa para as eleições desse ano com 39,6% das intenções de voto contra 12,4% de Luciano Cartaxo (PT), que aparece como segundo colocado, conforme dados levantados pela pesquisa do Instituto Datavox, em parceria com o portal PB Agora, divulgados nesta quinta-feira (07).

A pesquisa, na modalidade estimulada, foi realizada entre os dias 02 e 03 de março deste ano.

Em terceiro lugar aparece o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) om 8,9%, seguido do ex-ministro da saúde Marcelo Queiroga (PL) com 3,2%; do pastor Sérgio Queiroz (Novo) com 2,8% e do professor Celso Batista, do Psol, que contabilizou 0,3% das intenções de votos.

Os que se dizem indecisos são 17,5% e os que pretendem votar em branco ou nulo somam 15,3%.

Já no cenário com Cida Ramos sendo a candidata do PT no lugar de Luciano Cartaxo, a vantagem do progressista cresce e chega a 42,4%. Também neste cenário (sem Luciano Cartraxo), há uma mudança no 2º lugar, com Ruy Carneiro (Podemos) surgindo com 10,8%; seguido de Marcelo Queiroga (PL) com 3,7%; Cida (PT) com 3,4%; Pastor Sérgio Queiroz (Novo) com 2,7% e Celso Batista, do Psol, com 0,5%.

Os que se dizem indecisos são 20% e os que pretendem votar em branco ou nulo somam 16,5%.

O estudo, registrado sob o Protocolo PB – 04210/2024 no TSE – TRE em 1º de março de 2024, percorreu 50 bairros da capital paraibana e ouviu 784 pessoas. O intervalo de confiança estimado da pesquisa é de 95,0%, já a margem de erro máxima é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados na totalidade da amostra.

Em uma pesquisa estimulada, os entrevistados recebem uma lista de candidatos e são questionados em quem votariam se as eleições fossem hoje. Esse tipo de pesquisa pode ser útil para avaliar o desempenho dos candidatos em diferentes cenários e medir o impacto de diferentes fatores na corrida eleitoral.

PB Agora