Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Programação da Funjope leva Tracundum neste sábado ao Largo de São Frei Pedro Gonçalves

Um dos shows da iniciativa ‘Ainda Tem’ fica sob a batuta da banda Tracundum, neste sábado (17), a partir das 18h, no Largo de São Frei Pedro Gonçalves, bem pertinho do Hotel Globo. E a atração promete uma variedade musical que vai fazer o público dançar. O ‘Ainda Tem’ é uma celebração do Carnaval, um encontro de todas as culturas carnavalescas com shows nos polos Ponto de Cem Réis – Cabruêra; Praça Rio Branco – Salete Marrom; e Casa da Pólvora – Myra Maya. O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), envolve também um cortejo das culturas populares e carnavalescas.

“Esta nossa ação chamada ‘Ainda Tem’, na verdade, é uma celebração do nosso Carnaval. A Prefeitura, com a orientação do prefeito Cícero Lucena, e nós, da Funjope, queremos celebrar o sucesso que foi o nosso Carnaval e, ao mesmo tempo, vamos também valorizar o nosso Centro Histórico”, declara o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.  

Ele ressalta que, este ano, João Pessoa teve um belíssimo Carnaval em todos os ambientes da cidade, desde a abertura, com Alceu Valença; a Via Folia, que foi uma ação inovadora na Avenida Epitácio Pessoa; o Folia de Rua, com o desfile de diversos blocos; e o Carnaval Tradição, que foi muito forte com as agremiações todas empenhadas e capacitadas.  

“Desenvolvemos um Carnaval muito intenso, muito forte, e queremos, com essa festa [Ainda Tem], promover uma valorização do Carnaval ao mesmo tempo em que valorizamos o Centro Histórico”, observa.  

O diretor da Funjope afirma ainda que com as ações no Centro Histórico, a Prefeitura tem contribuído para desenvolver uma microeconomia no território. “Está mais do que comprovado que quando investimos em cultura, estamos investindo também na economia criativa. Vamos promover a circulação de dinheiro para bandas, para estruturas, mercado, bares, restaurantes, cafés, comerciantes ambulantes do Centro Histórico. Enfim, toda uma cadeia se mobiliza no entorno desses shows. Isso é muito significativo para nós. Vamos celebrar o Carnaval no ‘Ainda Tem’”, convida.  

Tracundum – A banda Tracundum está animada para o evento e garante que fará um show muito especial. “O público pode esperar um show de axé bem para cima. Tocamos rock, reggae e axé, tudo com a pegada da Tracundum, que é uma pegada única”, afirma o vocalista e guitarrista da banda Toni Silva.  

Ele conta que os integrantes se divertem muito com o show, porque envolve dos clássicos do axé aos do rock e reggae. “Tudo com muita percussão, uma coisa meio baiana, meio paraibaiana (sic), porque tem muito a nossa cara também. Então, é muita diversão. Tem rock, tem reggae, tem axé e tem sorrisos”, enfatizou o artista.  

Toni Silva conta que a Tracundum é uma banda de axé enxuta, mas como toca rock e reggae, tem sempre muita força e energia. “Usamos essa energia do axé para tocar. Estamos fazendo shows pela Paraíba, tocamos em Taperoá, fizemos o Cafuçu, tocamos em Jacumã. Estamos chegando, depois desse Carnaval, bem mais preparados para fazer um show lindo e a galera toda curtir”, afirmou.  

Banda – Formada em 2019, a banda Tracundum foi forçada a fazer uma parada durante a pandemia, mas depois retornou com força total. Além de Toni Silva, o grupo é composto por Felipe Soares, na bateria; Nadinho, no trombone; Paulo Venício, no trompete; Ewerton Nascimento, no baixo; e David Jorge, na percussão.  

Programação – A lista de atividades para o sábado (17) começa ao meio-dia, na Praça Rio Branco, com a cantora Salete Marrom. A partir das 16h30, tem apresentação da cantora Myra Maya, na Casa da Pólvora; às 18h, a Banda Tracundum reúne o público no Largo de São Frei Pedro Gonçalves e, às 20h, tem show da Banda Cabruêra no Ponto de Cem Réis.