Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Transposição: Wilson Santiago destaca garantia de recursos no Orçamento 2024 para obras do Ramal do Vale do Piancó

O deputado federal e secretário de Representação Institucional da Paraíba, Wilson Santiago (Republicanos) comemorou a garantia de recursos no Orçamento 2024 para a obra do Ramal do Vale do Piancó, conhecido como terceiro eixo da transposição do Rio São Francisco. Serão destinados inicialmente R$ 4,4 milhões, conforme consta na edição suplementar do Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira (24).

A obra do Ramal do Vale do Piancó é de extrema importância para a segurança hídrica da região, pleito defendido pelo deputado federal Wilson Santiago junto ao Governo Federal. A obra deverá garantir água da transposição do Rio São Francisco para 36 municípios da Paraíba e Rio Grande do Norte, sendo 18 deles no Vale do Piancó. Somente na Paraíba, deverá beneficiar cerca de 200 mil pessoas.

O Projeto garantirá que as águas da transposição abasteçam o açude da Barra em Condado, em Conceição, e percorram todo o rio Piancó até a Barragem de Coremas, ou seja, perenizando todo o Vale do Piancó.

“Como membro da Comissão de Orçamento, defendi a inclusão de recursos já para o Orçamento 2024 para essa importante obra que irá beneficiar mais de 200 mil paraibanos. É indiscutível que o Vale do Piancó mereça de todos nós um olhar especial e, assim, o nosso mandato está comprometido com a luta pelo Canal da Transposição do Rio São Francisco para aquela região que ainda sofre com os efeitos da seca”, ressaltou Wilson Santiago.

O deputado lembrou que a pauta do terceiro eixo da transposição é recorrente. O deputado, junto com os demais integrantes da bancada federal paraibana, conseguiram aprovar a solicitação. A obra foi classificada como uma das prioridades do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).