Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo Federal anuncia aplicativo para bloquear celular roubado

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Cappelli, anunciou o lançamento do aplicativo ‘Celular Seguro’. A medida que visa combater o roubo de celular, tornando-o inutilizável depois do crime, estará disponível nas lojas virtuais de celulares e computadores a partir desta terça-feira (19).

“Com apenas um clique, a vítima enviará um aviso simultaneamente para a Anatel, para os bancos, para as operadoras de telefonia e para os demais aplicativos”, afirmou Cappelli sobre o funcionamento do dispositivo em publicação no X (antigo Twitter) nesse sábado.

O Ministério da Justiça já vinha articulando a iniciativa juntamente com Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e operadoras de telefonia. A proposta é que o proprietário do aparelho cadastre o contato no telefone de outra pessoa de confiança e, caso seja roubado ou furtado, realize o bloqueio do aparelho e das funções dele.

Segundo dados do Anuário Brasileiro de segurança pública, apenas no ano passado, 508.335 aparelhos foram roubados e 490.888 furtados no país.

Fonte: paraiba.com