Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

No Portal do SolCícero Lucena autoriza construção do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus

No Portal Do Solcícero Lucena Autoriza Construção Do Santuário De Nossa Senhora Do Sagrado Coração De Jesus

Max Oliveira

Na Avenida Messias Oliveira Guimarães, no Portal do Sol, há 12 anos, os moradores mantêm a tradição de orar e expressar a fé aos sábados e todo dia 13 de cada mês, num local onde está localizada a gruta com a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Nesta quarta-feira (13), a celebração foi ainda mais especial, pois ocorreu a autorização do prefeito Cícero Lucena para a Prefeitura construir o Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus.

“Aqui tem uma história de fé, de confiança e de renovação de esperança. Por vários e vários anos, eu visitei esse local, pedindo sabedoria, proteção, desenvolvimento para sempre me conduzir no caminho de fazer o bem. Então, só tenho a agradecer a Nossa Senhora, a Deus, por essa oportunidade de estar como prefeito e presentear a cidade e todos que têm fé, independente da religião, no sentido de que nós precisamos dela para ter uma vida melhor e que possamos respeitar mais o próximo”, disse o prefeito, que esteve acompanhado da primeira-dama, Lauremília Lucena.

O projeto da Secretaria de Planejamento (Seplan) será executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com a construção, do zero, do Santuário no terreno que fica ao lado da imagem de Nossa Senhora de Fátima. Serão mais de 2 mil metros de área construída, para atender os moradores e poder receber ainda mais fiéis de vários lugares de João Pessoa.

O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, disse esperar que o lugar – de oração e devoção do povo de Deus, após transformado em santuário, continue crescendo e que seja uma fonte perene de graças e de bênçãos para as pessoas. “Através da benevolência do prefeito Cícero Lucena está sendo planejado para construir aqui o Santuário, que vai continuar essa tradição de oração aqui. A oração tem um poder transformador imenso, de graças e milagres”, afirmou o religioso, que benzeu o local onde será erguida a obra.

Tradição – A reunião dos fiéis no terreno no Portal do Sol, aos sábados e todo dia 13, acontece por conta do relato da Irmã Aldir, que pertence a Congregação de Campos do Jordão (SP). Ela disse ter recebido a missão de ajudar na construção do santuário em João Pessoa, no local onde ela visualizou a imagem de Nossa Senhora. A religiosa também esteve presente a celebração e descreveu o momento com muita felicidade.

“Agradecer ao prefeito Cícero Lucena por sua sensibilidade, por ajudar na realização do sonho dos fiéis e dessa missão divina. Esse local é sagrado”, afirmou.

Foto: Sérgio Lucena