Xeque-Mate: Dinheiro é apreendido em endereço do pai do ex-deputado André Amaral em nova fase da Operação. Através de nota, pai e filho diz ser tudo “Fruto da mente maldosa de um criminoso”

Xeque-Mate: Dinheiro é apreendido em endereço do pai do ex-deputado André Amaral em nova fase da Operação. Através de nota, pai e filho diz ser tudo “Fruto da mente maldosa de um criminoso”

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (08), a quinta fase da Operação Xeque-Mate pela Policia Federal da Paraíba, Ministério Público(GAECO/MP/PB) e a CGU. Um dos alvos é um imóvel no condomínio Mozart, no bairro de Miramar, de propriedade de André Augusto Amaral, pai do ex-deputado federal, André Amaral.

A Operação tem como objetivo dar cumprimento a medidas de busca e apreensão determinadas pela 16ª Vara da Justiça Federal da Seção Judiciária da Paraíba.

No endereço, a PF colheu elementos de prova relacionada à provável prática de crimes e desvios de recursos públicos federais destinados à aquisição de medicamentos pela Prefeitura de Cabedelo/PB.

As primeiras informações eram de que vários endereços foram ‘visitados’ e grande quantidade de dinheiro teria sido apreendido.

Em nota, pai e filho negam e dizem se tratar de uma calúnia.

Confira a nota:

Fruto da mente maldosa de um criminoso confesso que, através de calúnias, quer se beneficiar do instituto da delação premiada atacando a honra alheia em busca de benefícios penais, tenho a informar aos paraibanos que não devo e não temo essa ou qualquer outra investigação, pois temos a consciência de que andamos rigorosamente na linha.

À disposição da Justiça estamos para esclarecer denúncias sem provas e lamentamos que a palavra de um criminoso confesso sirva para destruir reputações através do espancamento público, onde nesta busca e apreensão de agora de manhã não encontraram nada em nossas residências, muito menos bolsas com dinheiro, como divulgado na mídia, a não ser o susto de minha filha grávida de sete meses e, que pelo pavor, precisará de cuidados médicos.

 

Comentários

Outras Notícias