Testes pelo mundo buscam cura para o novo Coronavírus

Testes pelo mundo buscam cura para o novo Coronavírus

Cientistas e médicos do mundo todo buscam a cura para o novo coronavírus. Pesquisas em processo acelerado pretendem achar uma vacina ou um remédio que combatam a COVID-19.

Nos Estados Unidos está sendo testada a transfusão de plasma, a parte líquida do sangue, de quem superou a doença. "Nesse plasma recuperado existem proteínas chamadas anticorpos que podem ajudar pessoas doentes", explica a médica Becky Haley, diretora do instituto de pesquisa Bloodworks NW.

Profissionais de saúde recorrem a medicamentos usados para tratar outras doenças, como a hidroxicloroquina, usada há 70 anos contra a malária. O governo americano autorizou uso emergencial do remédio em hospitais, mas há poucas evidências de que a substância seja segura ou eficaz.

Pesquisadores da universidade de Minesota estão fazendo testes com 1.500 pessoas. "Alguns dados sugerem que, se você estiver tomando hidroxocloroquina e for exposto ao vírus, a infecção será contida. Temos um outro teste prestes a começar usando uma droga muito comum para hipertensão arterial, a Losartan. Acreditamos que tenha o poder de impedir que uma pessoa infectada, mas que está assintomática, não venha a desenvolver a doença", explicou Timothy Schacker, vice-reitor da universidade.

Fonte: CNN

Comentários

Outras Notícias