Superintendente da Polícia Federal na Paraíba é nomeado pelo Ministério da Justiça

Superintendente da Polícia Federal na Paraíba é nomeado pelo Ministério da Justiça

Foi nomeado nesta terça-feira (26) o delegado Gustavo Paulo Leite de Souza para assumir a superintendente regional da Polícia Federal na Paraíba. A portaria n° 555 de 24 de maio de 2020, que nomeia o delegado para superintendência da Paraíba, é assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça, Tercio Issami Tokano, e foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (25).

Gustavo Paulo Leite de Souza ocupa a vaga deixada pelo antigo superintendente da PF na Paraíba, André Viana Andrade, que estava no cargo desde novembro de 2017. André Viana Andrade foi um dos cinco superintendentes regionais que foram nomeados para cargos de chefia na sede da Polícia Federal, em Brasília. O ex-superintendente da PF na Paraíba assumiu o cargo de Diretor de Administração e Logística Policial (DLOG).

As mudanças em 26 superintendências e cargos de chefia ocorrem três semanas após o delegado Rolando Alexandre de Souza assumir como novo diretor-geral da Polícia Federal. Ele foi nomeado depois da saída do governo do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que acusou o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente na PF.

 

 

Comentários

Outras Notícias