Secretário de Saúde da Paraíba diz que se Campina Grande reduzir o isolamento social pode chegar a 760 casos de Covid-19

Secretário de Saúde da Paraíba diz que se Campina Grande reduzir o isolamento social pode chegar a  760 casos de Covid-19

A região de Campina Grande, que corresponde a 70 municípios referenciados, por atingir 760 casos confirmados da Covid-19 até o dia 10 de maio caso o isolamento social seja flexibilizado. A declaração foi do secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, nesta segunda-feira (13), em entrevista à TV Cabo Branco. Segundo ele, pessoas dos 70 municípios circulam por Campina Grande diariamente.

Conforme o secretário, os dados são baseados em uma plataforma que faz um levantamento estatístico de consultoria e projeções. As fontes desse levantamento são o Ministério da Saúde e sites que mostram a curva de crescimento no número de casos confirmados, mortes, entre outros detalhes, como o Covid Trends e o Worldometer.

A projeção de 760 casos na região de Campina Grande, conforme Geraldo Medeiros, é o pior cenário a ser avaliado. O cenário menos ruim é que, com o isolamento social mais branco, pelo menos 160 casos sejam confirmados até o dia 10 de maio.

Além disso, a nível estadual, o secretário afirmou que o pico de incidência dos casos confirmados deve acontecer na segunda quinzena de abril e também no mês de maio. Por isso ele ressalta a importância do isolamento social.

 

 

Comentários

Outras Notícias