Pollyanna Dutra propõe criação de Centrais de Atendimento Psicológico durante pandemia

Pollyanna Dutra propõe criação de Centrais de Atendimento Psicológico durante pandemia

A deputada Pollyanna Dutra propôs, por meio do Requerimento nº 8.245/2020, a criação de Centrais de Atendimento e Suporte Psicológico destinadas às pessoas em isolamento domiciliar e campanhas de acolhimento entre os cidadãos. A parlamentar ainda indicou ao governo do estado a oferta de Teleatendimento Psicossocial para os familiares de pacientes internados com coronavírus nos hospitais de referência do estado, por meio do Projeto de Indicação nº 374/2020. 

Para Dutra, além da saúde física, a saúde mental da população precisa de atenção neste momento. “Segundo informações da Organização das Nações Unidas, relatórios iniciais já indicam um aumento nos sintomas de depressão e ansiedade em vários países em comparação ao período anterior à pandemia”, comentou a deputada.

A parlamentar destacou que os seus projetos visam auxiliar, em nível estadual e de forma emergencial, a população que está em isolamento ou com familiares internados devido à Covid-19. “Nós objetivamos, emergencialmente, dar esse apoio à população. Quem está em casa está sofrendo com o isolamento e quem tem um parente internado sofre por não ter como visitar seus familiares e lidar com toda a pressão que, como sabemos, não é fácil neste momento. É algo necessário e urgente dar esse apoio psicológico à população”, ponderou.

As matérias da deputada Pollyanna Dutra já foram aprovadas por unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba e agora seguem para apreciação do governo do estado.

Comentários

Outras Notícias