PC do B bate martelo e anuncia apoio a Cícero Lucena no segundo turno; confira nota do partido

PC do B bate martelo e anuncia apoio a Cícero Lucena no segundo turno; confira nota do partido

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anunciou na tarde desta quarta-feira (18), apoio ao candidato a prefeito Cícero Lucena (PP) no segundo turno em João Pessoa.

No encontro estiveram presentes Percival Henriques (PCdoB), que foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Anísio Maia (PT), e Gregória Benário, do mesmo partido, que disputou a Câmara Municipal de João Pessoa. Confira nota do partido:

 

Nota do PC do B ao povo de João Pessoa

NO SEGUNDO TURNO VAMOS ELEGER CÍCERO LUCENA E DIZER NÃO AO FASCISMO BOLSONARISTA!

Em 15 de novembro passado cidadãs e cidadãos pessoenses – mulheres, juventude, trabalhadores e trabalhadoras, estudantes – foram as urnas num pleito eleitoral atípico em razão da pandemia e das novas regras eleitorais e, como em todo Brasil reafirmaram a defesa da democracia e deram um incisivo NÃO as tentativas bolsonoristas de fascistizar o país para precarizar mais ainda a vida dos brasileiros e brasileiras.

Em João Pessoa o PC do B participou ativamente do processo eleitoral, como sempre, em defesa dos direitos do povo, da democracia e soberania e de melhorias das condições de vida da população, da saúde, da educação, do ensino público e gratuito, de mais empregos, salário e dignidade de todos e todas. Buscamos a todo custo a unidade das forças de esquerda e democráticas.

O povo pessoense foi às urnas e por sua vontade soberana levou ao segundo turno duas candidaturas. E, nesse quadro, o PC do B não se omitirá. O embate, agora, é entre uma candidatura abertamente anti-democrática, fascista, que sempre fez apologia ao golpe, a criminalização da política e é visceralmente anti-povo. Já reúne apoio das maiores expressões da direita paraibana que já tramam uma aliança para 2022. Entre estes apoios encontra-se o impostor nomeado reitor por Bolsonaro para a UFPB.

De outro lado tem-se um candidato – CÍCERO LUCENA – que, independente de suas escolhas partidárias, sempre se colocou no campo da democracia e que nunca se colocou a favor do golpismo e do ataque a Constituição e aos direitos da população.

O Partido Comunista do Brasil entende que a construção de uma Frente Ampla visando barrar as intenções do governo Bolsonaro em destruir direitos sociais coloca a todos e todas que defendem a democracia a imperiosa necessidade de apoio às candidaturas que objetivamente se colocam contra qualquer projeto de destruição da democracia, da soberania nacional e dos direitos do povo!

Nesse sentido, o PCdoB – exercendo sua independência – conclama todos pessoenses a votarem, no segundo turno, em CÍCERO LUCENA e juntos e juntas, dizermos não ao fascismo, a destruição dos direitos da população, representados na eleição de João Pessoa pela candidatura apoiada por Bolsonaro.

João Pessoa, 18 de novembro de 2020

Comissão Política Municipal do Partido Comunista do Brasil em João Pessoa
Comissão Política Estadual do Partido Comunista do Brasil na Paraíba’

Comentários

Outras Notícias