Número de profissionais de saúde infectados pelo coronavírus sobe 153% em uma semana na PB

Número de profissionais de saúde infectados pelo coronavírus sobe 153% em uma semana na PB

A quantidade de profissionais de saúde que atuam na Paraíba e foram infectados pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, aumentou cerca de 153,9% em uma semana. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta terça-feira (5), que aponta que o número de contaminados na categoria passou de 63, notificados até o último dia 28 de abril, para 160.

O número geral de infectados também subiu. O boletim considera a notificação de 1.361 casos da Covid-19 no estado, número 115% maior do que o divulgado há uma semana, que era de 633.

Devido ao aumento no número de infectados e de óbitos registrados no estado, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) propôs a criação de um gabinete de crise para a troca de informações diárias sobre a pandemia de Covid-19, para que as autoridades competentes possam tomar as decisões com base em evidências científicas.

“Os profissionais de saúde estão na linha de frente e precisam de todo o suporte das unidades de saúde para atenderem bem os pacientes e não serem contaminados. Quanto mais médicos infectados, menos profissionais teremos para enfrentar essa batalha”, destaca o presidente do CRM-PB, o médico Roberto Magliano, que foi contaminado pelo coronavírus e está entre os mais de 200 pacientes recuperados na Paraíba.

Comentários

Outras Notícias