No aniversário de 435 anos, missa dos Santos Óleos é celebrada por arcebispo em João Pessoa

No aniversário de 435 anos, missa dos Santos Óleos é celebrada por arcebispo em João Pessoa

Adiada desde a semana santa devido à pandemia, a missa dos Santos Óleos será celebrada nesta quarta-feira (5), na solenidade de Nossa Senhora das Neves. A missa será celebrada pelo arcebispo Dom Manoel Delson, na Catedral Basílica. Na ocasião, o arcebispo ainda concederá uma bênção, com a imagem da padroeira, direto da sacada da Catedral. A missa não terá a presença dos fieis, apenas de uma representação do clero. A bênção, seguida da missa, está marcada para as 8h30.

A missa dos Santos Óleos é a celebração onde ocorre a bênção dos óleos sacramentais e a renovação dos votos sacerdotais. A celebração deveria ter acontecido na semana santa, porém, com a pandemia do novo coronavírus, foi adiada para um tempo oportuno.

“Conversando com o conselho presbiteral e com os vigários forâneos, chegamos ao consenso de que este seria um momento oportuno para a celebração da Missa do Santo Crisma. Então, estarei na Catedral, com todos os cuidados, para celebrar com meus irmãos e abençoar os óleos que serão levados para as paróquias”, afirma Dom Manoel Delson. “É importante lembrar que a pandemia não acabou, precisamos continuar vigilantes e com muito cuidado”, finaliza o arcebispo.

A Missa entra na programação do encerramento da Festa das Neves, que ainda conta com Terço Mariano às 15h e, em seguida, carreata até o Santuário Mãe Rainha, no Bessa, para missa drive-in, presidida pelo Padre Nilson Nunes.

Comentários

Outras Notícias