'Na marra': Secretária Nacional do PT pede expulsão de Anísio Maia do partido

'Na marra': Secretária Nacional do PT pede expulsão de Anísio Maia do partido

A secretária nacional do PT e membro da comissão interventora do diretório municipal do partido em João Pessoa, Sônia Braga encaminhou uma Representação à executiva nacional do partido solicitando o cancelamento do registro da candidatura de Anísio Maia a prefeito da capital paraibana, bem como, a expulsão simultânea, de acordo com o que prevê o artigo 229 do Estatuto do PT.

Entre as alegações da secretária está o fato de o deputado Anísio Maia está violando a disciplina, além de extrapolar os limites da democracia interna, ao acionar as instâncias da Justiça Eleitoral para obstar as deliberações partidárias.

Outro fato, conforme Sônia Braga é que ao insistir em ser candidato de si mesmo, o deputado estadual Anísio Maia sequestra o tempo reservado ao PT no horário eleitoral para dividir o campo progressista em João Pessoa, tornando-se instrumento da direita em João Pessoa.

Fato é que, Anísio ousou ao seguiir com candidatura desafiando 'forças' opressoras que tentaram 'abarcar' seu posto no partido 'na marra'.

 

Comentários

Outras Notícias