Mais de 9 mil empregos serão gerados com empreendimentos no Polo Cabo Branco, na PB

Mais de 9 mil empregos serão gerados com empreendimentos no Polo Cabo Branco, na PB

Mais de nove mil empregos serão gerados com os três empreendimentos que serão construídos no Polo Cabo Branco, em João Pessoa, de acordo com o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho. De acordo com  Rômulo  devem ser gerados 4,6 mil empregos na fase de construção e 4,6 mil durante a utilização. A previsão de entrega é dois anos.

Além disso, o presidente também confirmou que R$ 564 milhões serão movimentados, só no setor da construção civil. “A nossa intenção é buscar empresas do estado para que todos aqui da Paraíba sejam beneficiados com esses empreendimentos”, ressaltou. Rômulo também acrescentou que só "com a massa salarial das pessoas que irão trabalhar nos empreendimentos, serão movimentados R$ 70 milhões por ano".

Rômulo enfatizou a importância que os empreendimentos terá no cenário mundial. “Só o 'Surf World Park' terá 240 mil metros quadrados, além de ter a maior piscina de ondas do mundo”. Com o impacto que o Polo Cabo Branco trará para o turismo, o presidente disse que a previsão é que a Paraíba ganhe voos diretos com países como Espanha e Portugal. “Ainda está na fase de estudo”, ressaltou.

O presidente também destacou que os empreendimentos vão facilitar o deslocamento de visitantes para outros pontos turísticos da Paraíba. “O turista que vai vir em junho visitar esses locais, também irá conhecer o Maior São João do Mundo em Campina Grande, como também poderá ir conhecer o Parque dos Dinossauros em Sousa”.

Comentários

Outras Notícias