Hospital Metropolitano amplia para dez o número de novos leitos de UTI para Covid-19 na Paraíba

Hospital Metropolitano amplia para dez o número de novos leitos de UTI para Covid-19 na Paraíba

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, ganhou mais dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de pessoas com Covid-19, na noite desta terça-feia (29). De acordo com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, o hospital passa a contar, ao todo, com 30 leitos de UTI.

Na segunda-feira (27), o governador João Azevêdo havia anunciado a compra de 105 respiradores para concluir a instalação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas aos pacientes diagnosticados com a Covid-19 na Paraíba. A aquisição faz parte do plano estadual de contingência ao novo coronavírus.

Dos respiradores que chegarão esta semana, 12 serão distribuídos para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita; 8 ao Hospital de Trauma de Campina Grande; 6 ao Hospital Regional de Patos e 4 Hospital Regional de Cajazeiras, ambos localizados no Sertão do estado.

Conforme o secretário executivo de saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, a Paraíba possuía, até esta terça-feira, 151 leitos de UTI ativos. Agora, possui mais dez.

Fonte: Com informações do G1 PB

Comentários

Outras Notícias