Governador João Azevêdo entrega escola técnica integral em Guarabira

Governador João Azevêdo entrega escola técnica integral em Guarabira

 

O governador João Azevêdo entrega na tarde desta quarta-feira (29), a Escola Cidadã Integral Técnica Dom Marcelo Pinto Cavalheira, em Guarabira.

Com um investimento de R$ 16,5 milhões, oriundos do Fundo de Manutenção da Educação (Fundeb) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a obra irá beneficiar diretamente aproximadamente 500 alunos.

Escola Cidadã Integral – Trata-se de um novo modelo de escola pública implantado na Paraíba, com a proposta de organização e funcionamento em tempo único (integral). É uma política pública e está inserida no Plano Nacional de Educação e também no Plano Estadual de Educação. Tem como foco a formação dos jovens por meio de um desenho curricular diferenciado e com metodologias específicas, que apresentam aos estudantes do Ensino Médio possibilidades de se sentirem integrantes do seu projeto de vida.

O período letivo tem a duração diária de 9 horas e 30 minutos, com refeições incluídas (almoço e lanche). Nesse espaço de tempo, além das disciplinas obrigatórias, os estudantes poderão escolher matérias para enriquecer o currículo, como música, teatro, cinema, empreendedorismo e fotografia. Também será possível ingressar em clubes juvenis, como o jornalzinho da escola, a rádio da escola, entre outros.

Em 2018 as Escolas Cidadãs Integrais passam por uma expansão, indo de 33 para 100 escolas em funcionamento nessa modalidade de ensino na Rede Estadual da Paraíba, com a oferta de 35 mil vagas para alunos envolvendo 2.800 educadores em 25 municípios da Paraíba.

Os números refletem o investimento realizado pelo Governo do Estado no Ensino Médio e na Educação Profissional. O Ensino Médio na Paraíba é ofertado nos 223 municípios em 391 escolas, destas, 132 funcionam em tempo integral, atendendo a 1.048 alunos.

 

 

 

 

Fonte: ASCOM

Comentários

Outras Notícias