Governador estabelece calendário para 'novo normal' na Paraíba

Governador estabelece calendário para  'novo normal' na Paraíba

O governador João Azevêdo (Cidadania) detalhou na noite desta sexta-feira (12) as próximas fases que o Estado deve realizar para iniciar a reabertura das atividades econômicas na Paraíba definindo as datas em que cada uma das quatro etapa deve ser executada.

De acordo com ele, a cada quinze dias, será feito um estudo nos números das infecções pelo novo Coronavírus para definir uma bandeira a cada um dos 223 municípios paraibanos que segue cinco níveis de cor, desde verde até preto.

“Vamos começar agora nesta segunda-feira, dia 15 de junho e no dia 29 teremos uma ampliação da flexibilização. É importante entender que, se houver o agravamento da situação e um município que estiver com bandeira verde em uma fase e estiver em uma bandeira amarela, a prefeitura terá que tomar medidas para promover novamente o isolamento”, explicou.

O gestor esclareceu que no dia 13 de julho deve ocorrer uma nova abertura nas restrições para garantir o isolamento social nos municípios que se mantiverem avançando na mitigação da Covid-19.

“E, no final, esperamos que no dia 27 de julho estejamos trabalhando em uma coisa que agora a gente chama de ‘novo normal’, com as limitações que serão necessárias”, arrematou.

Comentários

Outras Notícias