Frente Parlamentar do Semiárido da ALPB propõe criação de Comissão de Assuntos Internacionais

Frente Parlamentar do Semiárido da ALPB propõe criação de Comissão de Assuntos Internacionais

A Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Semiárido propôs a criação de uma Comissão de Assuntos Internacionais na Assembleia Legislativa da Paraíba. A iniciativa foi exposta durante audiência pública realizada na tarde desta terça-feira (28), no Plenário Deputado José Mariz. Na oportunidade, professores, técnicos, empresários e estudantes debateram o assunto com deputados e representantes de órgãos estaduais e municipais.

 

“Realizamos debates riquíssimos, qualificados na tarde desta terça-feira, que asseguramos que não ficarão ao vento. Iremos propor um requerimento para constituir, nesta Casa, uma Comissão de Assuntos Internacionais, composta por cinco deputados. Montaremos um grupo de trabalho, em paralelo, enquanto esse processo se concretiza. Montaremos um formato de trabalho menor que esse constituído hoje para qualificar os documentos produzidos aqui”, explicou a deputada Pollyanna Dutra, presidente da Frente Parlamentar. “Queremos propor algo diferente para a Paraíba. Fazemos parte de uma nova proposta, nova agenda, nova política. E o povo da Paraíba espera isso da gente”, completou.

 

De acordo com a presidente da Frente, o avanço das relações exteriores foi uma das soluções encontradas pelo grupo de trabalho da Assembleia para desenvolver a região do semiárido. “A gente pode agregar valor a um produto subaproveitado da agricultura familiar, como o mel de abelha ou uma água de coco, e colocá-los num padrão internacional para Europa e Ásia, continentes onde se encontram países que querem esses produtos. A ideia é essa, junto com alguns deputados e com a sociedade civil, em um efeito bem sinérgico, fazer com que esse Parlamento consiga ter esse debate”, frisou.

 

Fonte: ASCOM

Comentários

Outras Notícias