Estela na mira: Desembargador cita deputada em despacho que autorizou mais uma fase da Operação Calvário

Estela na mira: Desembargador cita deputada em despacho que autorizou mais uma fase da Operação Calvário

A Operação Calvário, em despacho assinado pelo desembargador Ricardo Vidal de Negreiros, nesta terça-feira (15), liga  a deputada estadual Estela Bezerra (PSB), ao escândalo criminoso que é investigado por desvios de recursos da Saúde e Educação da Paraíba.

No documento, a deputada é citada como tendo envolvimento com o dirigente da Cruz Vermelha na Paraíba, Daniel Gomes, que é apontado como chefe da Organização, como também, a então chefe de gabinete de Estela, Mayara Martins, que passou a presidir a instituição.

 “É possível que Daniel Gomes tenha permitido que a investigada Estelizabel tenha feito indicações, semelhantes a que fez por Mayara Martins, no âmbito do IPCEP, sendo necessário o aprofundamento das investigações neste aspecto”, diz trecho do despacho.

As investigações também apontam que foram encontradas em uma pasta de mídia no Whatsapp entre Mayara e Daniel, onde seria possível constatar que ele estaria implantando a venda de bilhetes premiados patrocinados pela Lotep, que pertence ao Governo do Estado, que também teria fornecido um imóvel para funcionar como sede da Cruz Vermelha.

 

Comentários

Outras Notícias