Coronavírus: Prefeitura de Patos regulamenta funcionamento de mercados públicos

Coronavírus: Prefeitura de Patos regulamenta funcionamento de mercados públicos

A Prefeitura de Patos publicou nesta quinta-feira (23) um novo decreto regulamentando as atividades nos mercados públicos da cidade. Desde o dia 14 de julho, o prefeito interino Ivanes Lacerda (Republicanos), autorizou a reabertura de shoppings e galerias, de lojas de varejo e mercados públicos. Atividades físicas ao ar livre e o retorno dos treinos para o futebol profissional também retornaram.

A edição de um decreto ampliando a retomada das atividades econômicas na terceira maior cidade da Paraíba em número de habitantes, só foi possível após a cidade de Patos ser avaliada, de acordo com o Plano Novo Normal do Governo do Estado, com a bandeira amarela.

O novo decreto permite a abertura dos mercados públicos Darcílio Wanderley e Juvino Lilioso (mercado da carne) também aos sábados.

O Mercado Darcílio Wanderley será aberto com horário de funcionamento das 7h às 17h, de segunda-feira a sábado. O Juvino Lilioso, inclusive as feiras livres, que poderão funcionar somente para comercialização de frutas, carnes, verduras e cereais, poderão funcionar de segunda-feira a sábado. A feira do agricultor vai funcionar durante as quintas-feiras, na Praça Padre Assis.

Feiras livres e feira da troca retornarão suas atividades, mas obedecendo os critérios de segurança e higienização, bem como distanciamento, e desde que observadas as boas práticas de operação padronizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e pela Legislação Municipal.

Comentários

Outras Notícias