Celebrações de Páscoa serão online e Arquidiocese da Paraíba divulga programação

Celebrações de Páscoa serão online e Arquidiocese da Paraíba divulga programação

O Arcebispo da Paraíba, Dom Delson anunciou por meio de um vídeo publicado nesta quinta-feira (9) o adiamento da Missa presencial dos Santos Óleos e o Lava Pés, devido à pandemia do novo coronavírus. Todas as celebrações serão feitas via o perfil do instagram da entidade no @arquipb. A medida é para evitar aglomerações, seguindo orientação do Vaticano e dos decretos municipal e estadual.

As celebrações desse período reúne o clero diante do Bispo para a renovação das promessas sacerdotais e a benção dos óleos usados no sacramento, no entando foram adiadas para “acontecer em tempo oportuno”. 

No vídeo Dom Delson aproveita para reforçar que mesmo em meio ao isolamento, em que as missas serão celebradas online os fiéis devem fortalecer sua fé e lembrar da mensagem: “neste dia da instituição da sagrada eucaristia a presença permanente de Jesus Cristo [está] entre nós, nos alimentando e dando esperança.”

A liturgia de hoje lembra a Última Ceia: para os católicos, a instituição da Eucaristia e o gesto do Lava Pés, que fala sobre a humildade e o serviço.

Confira:

Horário de missas transmitidas online pela Arquidiocese da Paraíba:

  • Domingo de Ramos, 5 de abril: 9h (sem procissão)
  • Segunda, terça e quarta-feira (6, 7 e 8): 7h
  • Quinta-Feira Santa, 9 de abril: 17h (sem o momento de Lava-pés)
  • Sexta-feira da Paixão, 10 de abril: Celebração da a Paixão e Morte do Senhor às 15h
  • Sábado de Aleluia, 11 de abril: 20h (sem Procissão da Luz e Liturgia Batismal)

 

Comentários

Outras Notícias