Câmara aprova texto-base da MP que reduz ministérios e transfere Coaf para Economia; veja como votou a bancada da Paraíba

Câmara aprova texto-base da MP que reduz ministérios e transfere Coaf para Economia; veja como votou a bancada da Paraíba

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (22), por votação simbólica, texto-base do projeto referente à medida provisória da reforma administrativa, que estruturou o governo do presidente Jair Bolsonaro e reduziu o número de ministérios de 29 para 22. A conclusão da votação depende da análise de dois destaques (propostas de alteração do texto), que ficou para esta quinta-feira (23).

A proposta aprovada pelos deputados no texto-base mantém o projeto da comissão mista do Congresso, que transfere do Ministério da Justiça e Segurança Pública para o Ministério da Economia o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), responsável pelo combate a fraudes financeiras e de lavagem de dinheiro.

Os deputados federais, por uma maioria de 10 votos, 228 contra 210, decidiram retirar do ministro Sérgio Moro, o Coaf. Veja como votaram os deputados federais da Paraíba :

Pela saída do Coaf do ministro da Justiça, Sérgio Moro :

Damião Feliciano – PDT

Hugo Mota – PRB

Gervásio Maia – PSB

Frei Anastácio – PT

Agnaldo Ribeiro – PP

Para que o Coaf ficasse com o ministro Sérgio Moro :

Ruy Carneiro – PSDB

Pedro Cunha Lima – PSDB

Julian Lemos  – PSL

Efraim Filho – DEM

AUSENTES :

Wilson Santiago – PTB

Welington Roberto – PR

Edna Henrque – PSDB

Fonte: Com informações do G1

Comentários

Outras Notícias