ALPB suspende atividades e a deputada Pollyanna Dutra classifica medida como justa, necessária e prudente

ALPB suspende atividades e a deputada Pollyanna Dutra classifica medida como justa, necessária e prudente

“A medida da Assembleia foi justa, necessária e prudente”, diz Pollyanna Dutra a respeito da decisão de suspensão das atividades legislativas da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para evitar a propagação do coronavírus. A decisão foi anunciada pelo presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino, durante Sessão Ordinária desta terça-feira (17).

A ALPB ficará com as atividades suspensas a partir do dia 19 de março, retornando apenas no dia 2 de abril. A medida foi tomada seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, que orienta a população a evitar aglomerações de pessoas, optando por ficar em casa para reduzir a possibilidade de transmissão do coronavírus.

Como médica veterinária, Pollyanna Dutra destacou a seriedade da doença e a urgência e necessidade da medida. “Sou médica veterinária e o coronavírus é um grupo de vírus comum entre os animais. Em casos raros, ele é o que os cientistas chamam de zoonótico, o que significa que pode ser transmitido de animais para seres humanos, e é exatamente o que está acontecendo. Não podemos deixar de lado a seriedade do problema, que é grave e pode ser fatal”, alertou.

“É importante a gente agir e prevenir. Estamos tratando de vidas. É um vírus que tem uma transmissibilidade muito rápida e com aglomerações há a possibilidade desse vírus acometer inúmeras pessoas. É uma medida justa, necessária e prudente esta de suspender as atividades na Casa e indico a todos que puderem fazerem o mesmo”, completou.

*O coronavírus na Paraíba*

Até a tarde desta terça-feira, a Paraíba contabilizava 64 notificações de casos do novo coronavírus (Covid-19), sendo 48 casos suspeitos e 16 descartados. Devido à gravidade do caso, o governador João Azevêdo decretou, nesta sexta-feira (13), situação de emergência em saúde pública por causa do aumento na confirmação de casos de contágio do Covid-19 no Brasil, considerando potenciais possíveis repercussões na Paraíba. Além da Assembleia Legislativa, escolas, instituições, bem como demais repartições públicas suspenderam as atividades para evitar a propagação da doença.

Comentários

Outras Notícias