Governo prorroga o emprego da Força Nacional no apoio na Paraíba até julho

Governo prorroga o emprego da Força Nacional no apoio na Paraíba até julho

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Luiz de Almeida Mendonça, autorizou a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública para prestar apoio técnico operacional em aviação policial, na Paraíba. A prorrogação é por mais 180 dias, no período de 10 de janeiro a 8 de julho. A Portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (11).

A operação tem o apoio logístico do Estado, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública. O contingente a ser disponibilizado deve obedecer ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O apoio foi pedido exclusivamente em relação a pilotos da Força Nacional para atuar nas aeronaves da Paraíba, repassando conhecimento para os pilotos locais e vice-versa.

O prazo do apoio prestado pela Força Nacional de Segurança Pública poderá ser prorrogado, se necessário. Caso a renovação não seja solicitada pelo Estado, o efetivo será retirado imediatamente após o vencimento da Portaria.

  • Tags
  • Governo,Força,PB,prorroga,junho