Cartaxo deve oficializar até sexta-feira, Edilma Freire com sua pré-candidata a prefeitura de João Pessoa

Cartaxo deve oficializar até sexta-feira, Edilma Freire com sua pré-candidata a prefeitura de João Pessoa

 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), já definiu o nome do grupo dele para a disputa da prefeitura. A escolhida é a ex-secretária de Educação, Edilma Freire. A decisão pessoal já foi tomada, porém, o anúncio só ocorrerá após o cumprimento do rito político estabelecido pelo gestor.

Cartaxo, de acordo com auxiliares, iniciou as conversas com os outros nomes cotados. A lista inclui os ex-secretários Diego Tavares (Desenvolvimento Social), Daniella Bandeira (Planejamento) e Socorro Gadelha (Habitação). A expectativa é que os três voltem a integrar a gestão municipal.

A expectativa governista é a de que o nome seja apresentado até sexta-feira (31). Neste meio tempo, o prefeito pretende conversar com vereadores e dirigentes de partidos aliados. Entre os ex-secretários, Diego Tavares foi o único que se ausentou da capital nos últimos dias. Há quem diga que ele não gostou de ser excluído da disputa.

O prefeito tem travado diálogo, também, com o grupo ligado ao governador João Azevêdo (Cidadania). Apesar de adversários em um passado recente, a pandemia acabou aproximando os grupos. Uma aliança entre eles não está descartada. O período de convenções se estende de 31 de agosto a 16 de setembro.

 

  • Tags
  • Eleições 2020,João Pessoa,Edilma Freire,Luciano Cartaxo