O presidente nacional do Avante, Luis Tibé, declarou que a sigla tem sim interesse de que o presidente da ALPB, Adriano Galdino, atualmente filiado ao PSB passe a integrar os quadros da sigla na Paraíba e mais do que isso, que caso haja consenso ele possa presidir o partido, que está com o posto vago desde a morte precoce do deputado Genival Matias, que presidia a sigla na Paraíba.
De acordo com Tibé, Galdino é um excelente quadro e a decisão dependerá de entendimento dos filiados locais.
“É uma decisão mais local do que nacional, obviamente é um excelente quadro e se houver consenso nisso é do nosso total interesse” declarou.
Adriano destacou que o deputado Genival Matias já havia manifestado a vontade de lhe passar o comando estadual do Avante e citou que aceitar o convite foi uma forma de homenagear Genival, que faleceu este mês.
– Fui convidado por todos os deputados do partido e me deixou muito honrado o convite. Já havia uma intenção de Genival Matias em ceder a presidência do partido para mim. Eu aceitei, estou aguardando agora um contato com o presidente nacional do partido e uma reunião – disse.
Com relação à ida do deputado Raniery Paulino (MDB) para a bancada de situação, Adriano disse que o colega é um grande agente político e figura bem onde estiver. Ele comentou ainda que Raniery será muito bem-vindo à bancada governista na Assembleia.